Problema na inicialização de uma 3870
|
Cadastro: 28 Jul 2003
Local/Origem: Florida, Estados Unidos
Clube Fórum PCs
Pessoal,
Coloquei uma Radeon 3870 da VisionTek no meu micro e estou com um problema bem estranho.
Toda vez que a máquina está inicializando, o monitor fica em stand-by, sem imagem nenhuma (tenho um monitor ViewSonic VG2030wm), a imagem só aparece após o Windows carregar.
O engraçado é que isso só acontece quando eu ligo o monitor na entrada digital, quando uso a analógica tudo funciona sem problema.
Antes, eu estava com uma 6800 (ligado na digital) e tudo funcionava sem problemas.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado!
|
Opteron 165@2.4Ghz | DFI Infinity NF4 | OCZ 4Gb | VisionTek 3870 512Mb
|
|
|
|
 |
|
Membro Folding@Home
Cadastro: 23 Abr 2004
Local/Origem: Araruama - RJ
Clube Fórum PCs
Folding@Home
Galeria de Imagens
uma opção é habilitar o modo "clone" de imagem. pode ser que esteja ocorrendo alguma falha na detecção do monitor pelo driver 
|
|
|
 |
|
Membro Folding@Home
Cadastro: 28 Dez 2006
Local/Origem: Goiânia, Goiás
Banco de Currículos
Folding@Home
acho dificil estar lidando com problema de driver afinal quando a bios da o bip de ok os drivers de vídeo ainda não estão nem perto de serem carregados......
já tentou trocar a entrada dvi???passar de uma para outra????
eu tenho uma HD3850 mas não tô usando cabo DVI, amanhã chega meu mon da lg de 22" daí vou testar com cabo DVI e vejo se ocorre o mesmo que aconteceu com você e posto aqui....
se você já tentou resetar a bios, tirar a vga e ligá-la novamente ( existem um ou 2 sokets pci-exp aí??? se tiver 2 tenta mudar o soket também )
Se você já fez isso então não sei, amanhã eu testo aqui e vejo se ocorre o mesmo, se afirmativo então estamos falando de uma caracteristica da séria HD 3800 mas acho pouco provável isso....
|
am2 x2 4800+
m2npv-vm
hd320gb sansung sata2
hd160gb sansung sata2
2x2gb ´kingston ddr2 800
lcd 22" LG
|
|
|
|
 |
|
Clube Fórum PCs
Luiz Sérgio, como o hars16 mencionou, o problema não parece ser nos drivers, pois o problema ocorre antes mesmo do SO carregar. Como não aparece nada, não dá pra entrar na BIOS, nem usar o dual boot, no meu caso.
hars16, eu já tentei trocar a saída da placa e usar outro slot (tenho uma DFI SLI), mas o problema ainda persiste. Depois me avisa se você tem o mesmo problema na sua placa.
É um problema bem incomodo, pois a diferença na qualidade da imagem entre a entrada analógica e da digital é muito grande.
Valeu!
|
|
|
|
|
 |
Ter Jan 08, 2008 12:27 pm |
Clube Fórum PCs
Parece que existe um problema conhecido com isso. Achei a seguinte informação no site da ATI-AMD (não tem o link porque a página é montada dinamicamente por um wizard):
| Código: |
No Display While Connected to the DVI Port
No Display Through DVI-Port in DOS (BIOS screens, POST, inital startup screens) With Some TFT Monitors:
If there is no display available during boot-up process on the monitor connected digitally to the DVI port and display appears when Windows is loaded, then this issue refers to a Video BIOS problem. Display should be available if an analog monitor is connected directly to VGA port or to DVI using DVI-VGA adapter.
Some users have reported that the display is available through DVI connection if a secondary VGA monitor is connected simultaneously.
* If you have a partner product (Sapphire, Club 3D, VisionTek, Connect 3d, ASUS, PowerColor, etc.), please contact your board manufacturer.
* If you have a Built-By-ATI card, please contact AMD Customer Care and one of our qualified support representatives will assist you.
|
Estou tentando falar com a VisionTek (fabricante da minha placa) pra tentar resolver o problema.
Obrigado!
|
|
|
|
|
 |
|
Clube Fórum PCs
Problema resolvido!
Minha placa estava com a BIOS 010.067 eu encontrei na internet a versão 010.071 da Sapphire e atualizei minha placa.
Agora ela está funcionando 100%
Pra quem for fazer overclock na 3870, fique atento com as temperaturas, pelo que eu li na internet, a BIOS 010.071 vem com umas correções para os fans da placa.
|
|
|
|
|
 |
|
Membro Folding@Home
Cadastro: 28 Dez 2006
Local/Origem: Goiânia, Goiás
Banco de Currículos
Folding@Home
Olá, que bom que o problema resolveu aí......
só uma pergunta:
quando você atualizou a bios da placa gráfica você sentiu diferença na qualidade da mesma???eu tenho uma hd3850 e peguei ontem meu lcd com dvi eu acho o máximo tudo mas se for possível melhorar mais né.........
como atualizou a bios gráfica?
|
am2 x2 4800+
m2npv-vm
hd320gb sansung sata2
hd160gb sansung sata2
2x2gb ´kingston ddr2 800
lcd 22" LG
|
|
|
|
 |
Qui Jan 10, 2008 10:32 am |
Cadastro: 18 Abr 2007
upaf, se possível coloque onde você encontrou essa bios, e como fez para atualizá-la
falou
|
|
|
 |
Qui Jan 10, 2008 10:49 am |
Membro Folding@Home
Cadastro: 23 Abr 2004
Local/Origem: Araruama - RJ
Clube Fórum PCs
Folding@Home
Galeria de Imagens
eita...
eu tinha lido rápido e entendi que não aparecia imagem após o driver ser carregado
li rápido demais, falei besteira 
|
|
|
 |
Qui Jan 10, 2008 12:33 pm |
Clube Fórum PCs
| Luiz Sérgio escreveu: |
eita...
eu tinha lido rápido e entendi que não aparecia imagem após o driver ser carregado
li rápido demais, falei besteira
|
Não esquenta, isso acontece comigo de vez em quando...
| fabiobg escreveu: |
upaf, se possível coloque onde você encontrou essa bios, e como fez para atualizá-la
falou
|
Aqui está o thread e mais detalhes do que tem nesse fix:
http://www.rage3d.com/board/showthread.php?t=33912408
E aqui, o processo de como atualizar a BIOS:
http://www.driverheaven.net/ati-graphic-cards/78708-ati-bios-flashing-proper-way.html
Eu usei o WinFlash, que permite fazer a atualização direto do Windows sem ter que criar disco de boot.
Este é um link com BIOS de vários modelos de placas de vídeos de diversos fabricantes (NVIDIA e ATI):
http://www.mvktech.net/component/option,com_remository/Itemid,26/
Atenção pessoal, vale lembrar que o processo de atualizar a BIOS da placa de vídeo PODE DANIFICÁ-LA PERMANENTEMENTE, então se você não tem conhecimentos técnicos suficientes, peça para um técnico fazê-lo.
Valeu!
|
|
|
|
|
 |
|
|
| Página 1 de 2 |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
Copyright © 2000-2008 Fórum PCs - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelo uso das informações aqui divulgadas.
|