Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Detalhes da HD5570
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 1:08 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Sáb Mai 12, 2007 12:15 pm
Além da HD5450 que foi oficialmente lançada na última quinta-feira, a AMD está preparando uma placa que deverá preencher o espaço entre a HD5450 e a HD5670. A placa em questão é a HD5570 que deverá ser bem similar à HD5670, pelo menos quando você dá uma olhada nas especificações principais, mas ela irá usar clocks mais baixos e memórias mais baratas.

Imagem

De acordo com slides que vazaram, a HD5570 terá GPU em 40nm com 627 milhões de transistores e 400 Stream Processors; 8 ROPs, 20 unidades de textura, 650MHz de clock no core e usa memória DDR3 a 900MHz (1.8GHz) com uma interface de memória de 128 bits.

Graças ao baixo clock, o TDP máximo é 42,7W, quando está em idle o consumo é de 9.69W. A solução de referência é baseada em um PCB low profile com um pequeno heatsink com um pequeno fan, mas nós achamos que os parceiros partirão para soluções próprias e provavelmente veremos várias placas com dissipadores passivos.

Imagem

A placa deverá vir com preço compreendendo entre a HD5450 e a HD5670, que é algo entre 50 e 60 euros no mercado europeu. Considerando o fato de que a HD5450 pode ser encontrada por preço abaixo de 40 euros e o menor preço para a HD5670 é 70 euros.

De acordo com algumas informações, a placa está marcada pra ser lançada no dia 9 de fevereiro.

Fonte: Fudzilla
AZ

SSD 64GB Super Talent SX
HD Samsung 320GB
Radeon HD4870
LG W2053TQ

Seja também um Guerreiro do Folding: participe do Time F@H Fórum PCs e ajude a buscar a cura de várias doenças!!!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 2:21 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qui Dez 17, 2009 1:25 pm
mais uma placa low ....

pq a ATi inves de ficar gastando silicio e fibra(pcb) com "isso", que tudo bem tem seu mercado mas parece perder força ...

não faz uma plataforma tipo o ion da nvidia ... ao que eu vejo em sites como newegg essas plataformas ion tem vendido igual agua ... e é uma plataforma antiga(9400gt)

agora magina tu pagar 40 euros para ter um video dx11(só marketing) no seu htpc ?

outra pergunta .... do que adianta uma placa dessas ser dx11?
existe aplicação para dx11 low ?
ao que eu sei ... aplicativos profissionais e jogos em API MS são pesados

a não ser que a ATI vá mandar junto dessa placa um paciencia dx11 ne.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 3:53 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Seg Dez 06, 2004 1:24 pm
Kaiser Tyamat escreveu:
mais uma placa low ....

porque a ATi invés de ficar gastando silicio e fibra(pcb) com "isso", que tudo bem tem seu mercado mas parece perder força ...

não faz uma plataforma tipo o ion da nvidia ... ao que eu vejo em sites como newegg essas plataformas ion tem vendido igual água ... e é uma plataforma antiga(9400gt)

agora magina tu pagar 40 euros para ter um video dx11(só marketing) no seu htpc ?

outra pergunta .... do que adianta uma placa dessas ser dx11?
existe aplicação para dx11 low ?
ao que eu sei ... aplicativos profissionais e jogos em API MS são pesados

a não ser que a ATI vá mandar junto dessa placa um paciencia dx11 ne.

Não vejo lógica em criticar esse produto... é uma opção a mais.. compra quem necessita ou quer.. a opção existe... seria correto criticar a falta de opções ... ou o excesso de 'remakers' ... se é que me entende...

Ponto para ATI/AMD

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 3:56 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Dom Dez 26, 2004 2:21 am
A placa não é ruim, não é para usuário hardcore, o ruim dela é o preço, estas VGAs da Ati série nova são muito caras pelo que oferece em termos de performance, digo isso da low HD 5450 até o modelo HD5770, provavelmente esta placa chegará custando na faixa dos R$ 300, sendo que tem 9600GT vendida a rodo por R$ 180/200 em alguns fóruns, tá certo, é usada e não tem estas firulas de Dx 11 , eyefinity, 40nm e por aí vai, mas a mesma tem bem mais performance custando bem menos.

Mesma coisa acontece com as HD 5750 que custam mais de R$ 400,00, qd vc pode pegar uma HD 4770 com performance equivalente por R$ 300,00 em média, a nova HD 5670 que tem performance "levemente" superior a 9600GT custando absurdos R$ 360/380 no ML, a Ati só está abusando do preço mesmo, pois a Nvidia está com péssimos produtos neste segmento, senão a história seria diferente.

:evil:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 4:09 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qui Dez 17, 2009 1:25 pm
desculpa se meu post pareceu agressivo não foi minha intenção

não critiquei o produto ... mesmo achando o preço um tanto quanto alto para o que fornece, acho que vale a pena ...

o que critiquei foi a estrategia da ATI lançando placa atras de placa low .. acho que é valido pesquisar e tentar entrar no nicho de IGP com essas placas assim como fez a Nvidia e seu ion ...
não que fique mais barato ... mas acredito que é mais facil vender uma MObo 40euros mais cara(claro que embutido sai até mais barato) do que vender uma mobo + uma vga

enfim .. não estou falando mal do produto ... só acho que ele deveria ser melhor aproveitado assim como no nicho de IGP's, que é onde a intel domina tendo produtos ruins e caros.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 8:34 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sex Dez 25, 2009 10:55 am
Jogos para PC não me dão tesão nenhum, sou muito mais emuladores. Por isso não preciso de placas muito poderosas.

Essa é outra placa que me interessou, um degrau acima da 5450. Ficarei de olho nos preços...

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas