Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Problema na inicialização de uma 3870
MensagemEnviado: Seg Jan 07, 2008 2:14 pm 

Data de registro: Seg Jul 28, 2003 11:07 pm
Pessoal,

Coloquei uma Radeon 3870 da VisionTek no meu micro e estou com um problema bem estranho.
Toda vez que a máquina está inicializando, o monitor fica em stand-by, sem imagem nenhuma (tenho um monitor ViewSonic VG2030wm), a imagem só aparece após o Windows carregar.
O engraçado é que isso só acontece quando eu ligo o monitor na entrada digital, quando uso a analógica tudo funciona sem problema.
Antes, eu estava com uma 6800 (ligado na digital) e tudo funcionava sem problemas.
Alguém tem alguma dica?

Obrigado!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Jan 07, 2008 2:19 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Sex Abr 23, 2004 8:46 pm
uma opção é habilitar o modo "clone" de imagem. pode ser que esteja ocorrendo alguma falha na detecção do monitor pelo driver :idea:

Q9400 @ 3,2GHz|DFI DK-X38-T2R|4x2GB G.Skill Pi 1100|HIS HD4870|3x500+200GB
VIA PC2500|2x1GB|160+500GB
IBM Thinkpad X31

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Jan 07, 2008 3:14 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qui Dez 28, 2006 2:07 am
acho dificil estar lidando com problema de driver afinal quando a bios da o bip de ok os drivers de vídeo ainda não estão nem perto de serem carregados......
já tentou trocar a entrada dvi???passar de uma para outra????
eu tenho uma HD3850 mas não tô usando cabo DVI, amanhã chega meu mon da lg de 22" daí vou testar com cabo DVI e vejo se ocorre o mesmo que aconteceu com vc e posto aqui....
se você já tentou resetar a bios, tirar a vga e ligá-la novamente ( existem um ou 2 sokets pci-exp aí??? se tiver 2 tenta mudar o soket tbm )
Se você já fez isso então não sei, amanhã eu testo aqui e vejo se ocorre o mesmo, se afirmativo então estamos falando de uma caracteristica da séria HD 3800 mas axo pouco provável isso....

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Jan 07, 2008 5:55 pm 

Luiz Sérgio, como o hars16 mencionou, o problema não parece ser nos drivers, pois o problema ocorre antes mesmo do SO carregar. Como não aparece nada, não dá pra entrar na BIOS, nem usar o dual boot, no meu caso.
hars16, eu já tentei trocar a saída da placa e usar outro slot (tenho uma DFI SLI), mas o problema ainda persiste. Depois me avisa se você tem o mesmo problema na sua placa.
É um problema bem incomodo, pois a diferença na qualidade da imagem entre a entrada analógica e da digital é muito grande.

Valeu!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2008 12:27 pm 

Parece que existe um problema conhecido com isso. Achei a seguinte informação no site da ATI-AMD (não tem o link porque a página é montada dinamicamente por um wizard):

Código:
No Display While Connected to the DVI Port

No Display Through DVI-Port in DOS (BIOS screens, POST, inital startup screens) With Some TFT Monitors:

If there is no display available during boot-up process on the monitor connected digitally to the DVI port and display appears when Windows is loaded, then this issue refers to a Video BIOS problem. Display should be available if an analog monitor is connected directly to VGA port or to DVI using DVI-VGA adapter.

Some users have reported that the display is available through DVI connection if a secondary VGA monitor is connected simultaneously.

* If you have a partner product (Sapphire, Club 3D, VisionTek, Connect 3d, ASUS, PowerColor, etc.), please contact your board manufacturer.

* If you have a Built-By-ATI card, please contact AMD Customer Care and one of our qualified support representatives will assist you.

Estou tentando falar com a VisionTek (fabricante da minha placa) pra tentar resolver o problema.

Obrigado!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2008 1:06 am 

Problema resolvido!

Minha placa estava com a BIOS 010.067 eu encontrei na internet a versão 010.071 da Sapphire e atualizei minha placa.
Agora ela está funcionando 100% :D :D

Pra quem for fazer overclock na 3870, fique atento com as temperaturas, pelo que eu li na internet, a BIOS 010.071 vem com umas correções para os fans da placa.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2008 1:38 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qui Dez 28, 2006 2:07 am
Olá, que bom que o problema resolveu aí......
só uma pergunta:
quando vc atualizou a bios da placa gráfica vc sentiu diferença na qualidade da mesma???eu tenho uma hd3850 e peguei ontem meu lcd com dvi eu axo o máximo tudo mas se for possível melhorar mais né.........
como atualizou a bios gráfica?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2008 10:32 am 

Data de registro: Qua Abr 18, 2007 1:57 am
upaf, se possível coloque onde vc encontrou essa bios, e como fez para atualizá-la

flw

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2008 10:49 am 
Usuário Senior

Data de registro: Sex Abr 23, 2004 8:46 pm
eita...
eu tinha lido rápido e entendi que não aparecia imagem após o driver ser carregado :oops:

li rápido demais, falei besteira :mrgreen:

Q9400 @ 3,2GHz|DFI DK-X38-T2R|4x2GB G.Skill Pi 1100|HIS HD4870|3x500+200GB
VIA PC2500|2x1GB|160+500GB
IBM Thinkpad X31

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2008 12:33 pm 

Luiz Sérgio escreveu:
eita...
eu tinha lido rápido e entendi que não aparecia imagem após o driver ser carregado :oops:

li rápido demais, falei besteira :mrgreen:

Não esquenta, isso acontece comigo de vez em quando... :wink:

fabiobg escreveu:
upaf, se possível coloque onde você encontrou essa bios, e como fez para atualizá-la

falou

Aqui está o thread e mais detalhes do que tem nesse fix:
http://www.rage3d.com/board/showthread.php?t=33912408

E aqui, o processo de como atualizar a BIOS:
http://www.driverheaven.net/ati-graphic-cards/78708-ati-bios-flashing-proper-way.html

Eu usei o WinFlash, que permite fazer a atualização direto do Windows sem ter que criar disco de boot.

Este é um link com BIOS de vários modelos de placas de vídeos de diversos fabricantes (NVIDIA e ATI):
http://www.mvktech.net/component/option,com_remository/Itemid,26/

Atenção pessoal, vale lembrar que o processo de atualizar a BIOS da placa de vídeo PODE DANIFICÁ-LA PERMANENTEMENTE, então se você não tem conhecimentos técnicos suficientes, peça para um técnico fazê-lo.

Valeu!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas